Você levaria seu filho nesse brinquedo?

Brinquedo que remete ao 'Titanic' causa polêmica em shopping em SP


Um brinquedo inflável em formato de um navio naufragando foi montado em um shopping de São Vicente, no litoral de São Paulo, e, tem causado polêmica.



A atração era chamada de Magic Titanic, fazendo referência ao navio britânico. O brinquedo também causou polêmica já que muitos clientes entenderam que o shopping transformou a tragédia em lazer para as crianças.


Um dos incomodados com a situação, falou: "É um escorregador para crianças no shopping de São Vicente no formato de um desastre onde morreram milhares de pessoas", afirmou. A postagem feita pelo professor foi compartilhada milhares de vezes e gerou um grande debate nas redes sociais.


Após o episódio, a empresa Magic Games, responsável pelo equipamento tirou o nome ‘Titanic’ do brinquedo e mudou o nome para Magic Navio. O que não muda muita coisa, afinal, o que foi feito, está feito.


Se você mora numa caverna e não sabe o que navio foi esse, o RMS Titanic foi um navio de passageiros britânico operado pela White Star Line e construído em Belfast, Reino Unido.




A embarcação partiu em sua viagem inaugural de Southampton com destino a Nova Iorque, em 10 de abril de 1912, no colidiu com um iceberg na proa dianteira, naufragando na madrugada, sendo um dos maiores desastres marítimos em tempos de paz de toda a história. Os números dos que se afogaram são: 53 crianças, 109 mulheres e 1352 homens. Dois terços da tripulação também morreram afogados.


Você pode dizer tudo, exceto que o nome desse brinquedo seja de bom gosto. Foi uma tragédia, e como toda tragédia mundial, deve ser respeitada.


Mas, de acordo com a superintendente do shopping, Mônica Gomes, o intuito é trazer entretenimento para todos. ABRE ASPAS “Nossa temática dos brinquedos, atualmente, é o mar. Antes dessa atração, tivemos um tubarão e, hoje, é um navio. As crianças estão adorando e a parte negativa fica na cabeça de quem vê tudo pelo lado negativo. Temos responsabilidades e jamais iríamos remeter a uma tragédia",. Mônica, deixa eu te dizer, REMETEU SIM, FOI UMA TRAGÉDIA!


E você, levaria seu filho(a)? Já pensou se a moda pega e daqui a alguns anos uma empresa lança uma piscina de bolinhas com o nome Brumadinho?


---------------------------------------


Carlos Augusto é entusiasta de tecnologia desde que ganhou seu primeiro videogame em 1985, o Odyssey da Philips.


Tem alguma sugestão para esta coluna? Deixe nos comentários


Fale comigo: http://carlosaugusto.pro.br/contatos