A ideia de poder carregar em seu relógio informações de contatos, agenda e anotações mais parece com acessórios usados por 007, não é mesmo? Smart watches e demais gadgets wearables (dispositivos vestíveis) podem parecer coisas do futuro, mas, sua história começou a mais de trinta anos.
No início da década de 80 a empresa SEIKO, produziu uma série de relógios “inteligentes”, como o modelo UC-2100, da foto abaixo. Àquela época era como você carregar um computador em seu braço.
Imagine você caminhando na rua com uma coisa destas penduradas no braço, mas não é bem assim. O relógio vinha numa linda embalagem, como mostra a foto abaixo do modelo UC-3000, e acompanhava o teclado, que servia para acoplar o relógio e transferir dados. Ele tinha capacidade de armazenar notas, agenda de contatos e diário (calendário) de compromissos.
Por motivo obvio, né? O teclado não era fixo ao relógio que servia apenas para fazer a sincronização dos dados, que eram armazenados na memória interna. A memória não era lá grande coisa, dava para guardar duas notas. O seu calendário marcava até o ano de 2099 e cabia, 99 contatos telefônicos, super capacidade para a época.
Pesquisei e achei no e-bay um semi-novo pelo preço aproximado de R$ 2.500,00, coisa de colecionador.
---------------------------------------
Carlos Augusto é entusiasta de tecnologia desde que ganhou seu primeiro videogame em 1985, o Odyssey da Philips.
Tem alguma sugestão para esta coluna? Deixe seu comentário.
Fale comigo: http://carlosaugusto.pro.br/contatos
Hozzászólások