office-620817_1280.jpg

GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS

Não basta participar da rede, é preciso ter a estratégia certa para se comunicar com seus clientes.

As mídias sociais já deixaram de ser experimento para se tornarem uma das mais efetivas formas de se fazer propaganda. São milhares de pessoas falando sobre as mais diversas marcas, portanto é fundamental estar presente nas redes sociais e usufruir de todos os ganhos que ela proporciona.

Postar nas redes sociais é mais que uma obrigação. Todos os clientes estão lá. Gerencio todas as redes - Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIN e YouTube. As postagens são agendadas e podem ser diárias, ou de três a cinco vezes por semana de acordo com a necessidade.

 

METODOLOGIA DOS 4 PASSOS

Atingindo metas

 

1. CONSULTORIA

Minha primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa. 


Analiso e proponho soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa.


Levo em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.

2. PLANEJAMENTO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS

Nessa fase de planejamento, é realizado um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. 


Assim, desenvolvo conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.

3. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

A linha editorial definida no planejamento, guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. 


Então vem a criação de conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o público alvo feita de forma coerente e interativa para cada rede social trabalhada.

4. MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

A análise de dados é fundamental para uma administração de redes sociais eficiente. Estaremos em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.


Mês a mês são enviados relatórios com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas, relatórios diretos e objetivos.

 
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

©2020 por Carlos Augusto Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados