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Carlos Augusto - Professor

Tutoriais, ferramentas, dicas, notícias e tudo para auxiliar o professor(a) no exercício da docência além de muito Marketing.

1. Podem conter a Estratégia de Marketing e estruturar conteúdo relevante


Promover seu produto ou serviço não é tarefa fácil, ainda mais em cenários muito competitivos. Assim, ter um site e um blog é fundamental, já que são representações on-line da sua empresa, com potencial de chamar a atenção do público e mantê-lo interessado.


Lá, você pode ter todas as informações necessárias sobre suas ofertas e sobre o negócio em si. Um site contém uma página de “Quem somos”, por exemplo, e pode ter posts em uma sessão "notícias", por exemplo, sobre exemplos de aplicação dos produtos e serviços.



2. Atraem novos clientes


Através do seu site, você pode aplicar estratégias de atração, como Search Engine Optimization (Otimização do Mecanismo de Busca), e mídia paga. É uma forma poderosa de ganhar visibilidade para a sua marca e associá-la a tópicos do mercado.

Por exemplo, se você trabalha com ensino de línguas, um post sobre a importância de aprender novos idiomas para a carreira é uma boa ideia. Assim, quando alguém procura informações sobre como avançar profissionalmente, seu conteúdo estará lá.


3. Pode ajudar a construir sua reputação e autoridade


 Se você quer que a empresa cresça, você deve se preocupar em transmitir boa reputação, além de se posicionar como autoridade no assunto. Seu site, com um blog, pode ajudar nessa missão.


Afinal, é onde você pode compartilhar sua perspectiva no tema, oferecendo informações as quais sua audiência acha relevantes e colocando sua marca como detentora desse conhecimento.


4. Ajuda nas campanhas publicitárias


Com o site, é possível lançar campanhas pagas, tanto nos mecanismos de busca como nas redes sociais. Com conteúdo, você pode criar anúncios além do tradicional “Compre aqui”, compartilhando conteúdo que realmente seja do interesse do público, e o ajude de alguma forma a suprir suas necessidades. Dessa forma, você o leva até a solução ideal para ele.


5. Oferecem credibilidade à marca


A verdade é que, quando não encontramos uma empresa na internet, tendemos a desconfiar de suas ofertas. É preciso ter alguma forma de consultar as ofertas, os meios de contato e, se possível, observar comentários de outros clientes.

Se você precisa gerar credibilidade para o seu negócio, é fundamental criar um site.


Eu te ajudo no passo-a-passo para registrar o domínio (endereço www), desenvolver e hospedar o site pronto. Além de estratégias para mail marketing e automações diversas.


Acesse o site da minha empresa e veja meu portfólio.






Queria te falar sobre um vídeo muito interessante. A história é a seguinte: Steve Jobs, tinha recém retornado à sua empresa - a Apple (sim, ele foi demitido e retornou quando a empresa estava quase falindo em 1997).


Então, em uma reunião com os funcionários do alto escalão, ele decidiu que era necessário uma campanha publicitária para comunicar o que achava mais importante e que os consumidores deveriam saber: quais os valores da Apple.



No vídeo, Steve apresenta a campanha publicitária. E mais, fala sobre o que é Marketing, o que são os valores, e, principalmente, o que é mais importante na empresa. O vídeo é épico!


Assista:



Então, não é fantástico? O tal do core business, é o que realmente importa, o que você faz na essência. Perfeito!


O que você achou? Comenta!

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Carlos Augusto

Professor

Sou professor dos cursos de Administração, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Ciências Contábeis, na graduação e pós-graduação da Faculdade Católica do RN.

Foi premiado diversas vezes pelo uso de tecnologia como ferramenta de aprendizado em sala de aula.

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